quinta-feira, novembro 26, 2009

Tenho saudades de...

...andar de «tramvai» (=electrico).

Era o meu meio de transporte favorito em Minsk. Alguns mais antigos que outros, coloridos, barulhentos, a forma ideal de deambular sem destino pela cidade e, pela janela, ir apanhando esta e aquela imagem.



Antes de ir ao leste já tinha conhecimento que este transporte ainda era utilizado...como no geral é tambem meio de deslocação nos países nordicos. Claro que o primeiro «contacto» é através do livro "Margarita e o Mestre" de Bulgakov que, convenhamos (para quem já leu), é algo assustador e surreal.


É verdade, o «tramvai» tem muita historia e muito significado para mim...já para não dizer que é um meio muito ecologico.


Só vantagens!





4 comentários:

Hélder Ferrão disse...

Hello! Esse Tramvai parece-se mesmo com os nossos antigos eléctricos da cidade do Porto! Tenho uma ideia...
Como só vais á Russia daqui a algum tempo, pegas no teu "Mais que Tudo" e vais dar um passeio de electrico ali para a Baixa, para matar saudades! Que dizes? (risos)
Beijinho, Joana!

Joana Lourenço disse...

Ola Helder,
Sim, é parecido com o nosso electrico, é verdade...embora em Minsk seja considerado um meio de trasnporte «a serio» e não tipo museu :-)
Mas, quem sabe, um destes dias ainda sigo o teu conselho!
Beijocas

FM disse...

Olha! A menina também tem Blog, que bem!
Mas, please, não me fales em Russia, principalmente com este frio... (sorrisos)
Beijos, "Mana".

Joana Lourenço disse...

Francisco,
Obrigada pelo comentário.
Mas afinal, qual o mal do frio? Não há melhor sensação do que aquela de chegar a casa, depois de um dia de neve intensa, do «tira e veste» casaco, calça luvas, enfia gorro e...enfim, sentar e beber um chazinho ao som de uma boa conversa.

Beijinhos