sexta-feira, outubro 27, 2006

Uma noite no ballet

Na passada 5a feira foi noite de ballet. O ballet é muito popular nestes paises, pelo que quase todas as noites é possivel assistir a espectaculos diferentes.
De momento, o edificio de Opera e Ballet da Bielorrussia encontra-se em reconstrução, pelo que todos os espectáculos decorrem no Palácio da República, que podem apreciar aqui ao lado.
Eu fui ver o ballet «Giselle», encenado pela companhia de ballet da Bielorrussia, pelo que vos deixo aqui o resumo da história. No primeiro acto, a aldeã Giselle está apaixonada por Albert, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo acto, o amor eterno de Giselle por Albert, que vem à noite visitar o seu túmulo, salva-o de um destino sombrio nas mão das «vilis», fantasmas de raparigas noivas que morreram antes do dia do seu casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albert e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das «vilis». No final, ela perdoa-o.
Como podem ver é uma história muito romantica...aqui deixo algumas fotos.


À espera...


Numa ponta temos o Albert e na outra a Giselle.


Uma vista geral do espectáculo.

Como podem ver foi uma noite muito interessante e provavelmente na proxima semana vou ver outra peça! Temos que aproveitar, não é todos os dias que é possivel ir ao ballet em Portugal.

Entretanto, deixo-vos também algumas fotografias de um jantar que tivemos há umas semanas atrás: o jantar português-bielorrusso!




No menu tivemos «draniqui», um prato tipico bielorrusso há base de batata, e, claro, bacalhau com natas, que devo dizer, foi um sucesso!


Vai um copinho?


A relaxar, depois de umas horitas valentes na cozinha!!!

Mais uma vez, o Pacha a fazer cara feia! Pah, é dificil de acompanhar!!!

Amigos, familiares e curiosos, por hoje fico por aqui, mas prometos mais fotos para breve, porque este fim de semana alugamos uma casa aqui nos arredores de Minsk e organizamos uma especie de «Mafia Party» onde toda a gente foi vestida a rigor!Olhó nivel!

Beijos

Ia vas liubliu!

2 comentários:

Anónimo disse...

eh! eh!... isso é que é "videira"
na cozinha, esse tal prato, o "draniqui" à base de batata deve ser um "estrondo", no regresso trazes a receita. Bj.

Ernesto X. Paz disse...

Posso ver nas fotos ue temos uma amiga em comun, a Natasha. Se faz favor comprimenta da minha parte.
Tudo de bom.
Beijos dende a Galiza.
Ernesto
Ex-voluntario da Vertigem