Bom, o fim de semana passado começou sushi de salmão! É verdade, foi preciso vir à Bielorussia para comer sushi. Depois fui visitar uma aldeia, que fica a cerca de 30 km de Minsk. Nesta aldeia, existe uma espécie de centro de hipismo e a Irina (que vive comigo) tem lá um cavalo, ou melhor uma égua, chamada Michele.
Ora aqui está a Michele! É um animal fantástico, com 400 kg, muito bem tratado e muito meigo. Neste centro os animais são ensinados através de métodos não-violentos, pelo que reagem muito bem em relação ao ser humano.
A Michele mais uma vez, a fazer passagem de modelos!
Ainda no fim de semana passado, tive uma actividade com uma das organizações parceiras da New Faces, a «Fialta», actividade essa que se desenrolou no metro de Minsk, que tinha como objectivo aprender um pouco da história deste meio de transporte e o valor que as pessoas lhe conferem. Foi uma oportunidade interessante, para conhecer novos voluntarios, em especial o Yuri que vai fazer voluntariado com a Vertigem, em Portugal.
Mais tarde, nesse dia, fui com os «culpados» do costume a um bar marroquino e, claro, fumamos o tão conhecido cachimbo de água, com sabor a morango. Nada mau...
Aqui está o Alexei a fumegar! Eh, eh!
E pensava eu: «um bar marroquino em Minsk?»...afinal isto é melhor do que eu pensava!
Mais algumas fotos...
Ainda neste post, gostaria de vos mostrar algumas fotos de eventos passados que não tive oportunidade de colocar.
Esta é uma foto que tirei no Circo Estatal da Bielorrussia. Um belo espectaculo, tirando a parte dos numeros com animais, os quais não aprecio muito.
Aqui podem ver a orquestra que tocava no circo. Sem duvida, das coisas mais interessantes e que marcam a diferença em relação aos circos portugueses.
Mudando de cenário, temos uma foto do concerto do Drum Ecstasy que fomos ver ha alguns dias atras. Os dos membros dos Drum Ecstasy, o Fil, é marido da Elena, a presidente da New Faces e todos os membros participam em actividades na New Faces. Da pinta!
Dica:
Quando vierem a Minsk têm que ao restaurante «U Ratushi». É bastante agradavel, boa musica, bons pratos (os crepes com caviar são uma delicia) e é barato. Fica na zona central, mesmo ao lado da catedral ortodoxa! É um mimo!
Por hoje fico por aqui. Amanha vou à casa de campo da Irina, andar um pouco a pé e estar em contacto com a natureza e à noite tenho um jantar tailandês em casa da Elena. Querem vir?
Beijos
Ju
3 comentários:
Ola linda!!!
Apesar de nao dar muitas noticias, fica a saber que sempre que posso dou um salto a este teu espaço para cuscar... fico muito contente ao ver que tudo vai bem, e que te divertes...
boa sorte com as aulas e diverte-te com o trabalho, diz a experiencia, que quando te divertes fazes muito melhor e com vontade..
Uma beijoca muito grande e continua a "dejar tu huella"!
Bina
Ola Joana, boas...
Estas com uma pedalada... Nao obstante o trabalho que e muito, eu sei... Folgo saber que te divertes, nomeadamente visita ao circo estatal, visita a Michele, cachimbadas de agua no bar marroquino, restaurante tailandes no horizonte, sushi de salmao, sim senhora, e uma alegria, ainda bem.
Marca mesa para mais 2 no "U Ratushi", as entradas podem ser os famosos crepes de caviar... BEIJOS.
ola jo....
para alguem que vive no "frio",e com quem partilhei alguns momentos no msg e que provavelmente nunca tive o prazer de estar pessolmente,continua a divertir-te e a gozar essa experiência fantástica qie é estar nesse pais,e mantém-te activa....pois a actividade enriquece mais do que a prudência.....:) ....beijos...
spumpkin
Enviar um comentário